Exemplos dos eventos do eSocial em XML
Esta página contém exemplos de eventos do eSocial, salvos em arquivos XML, no formato esperado pelo eSocial.
Todos os exemplos seguem os leiautes definidos pela versão 2.2.02 do eSocial, que é a versão vigente no ambiente de testes (embora a versão 2.3 esteja disponível desde 07/07/2017, notícia).
Todos os exemplos postados aqui foram originalmente enviados ao web service do eSocial, e processados com sucesso, entretanto, os dados foram alterados para que fossem disponibilizados publicamente.
Índice:
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-1000, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-1000, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-1005, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-1005, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-1010, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-1010 e mais outro, já assinados, embutidos em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-1020, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-1020, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-1030, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-1030 e mais outros 3 eventos de cargo, já assinados, embutidos em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-1050, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-1050 e mais outro, já assinados, embutidos em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-2100, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-2100, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-2190, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-2190, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Ao ser enviado e processado pelo eSocial, com uma data de admissão anterior a 01/01/2017 (data adotada como início de obrigatoriedade do eSocial, no ambiente de testes), esse evento gerou a ocorrência: 174 - 'O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.'. Usando uma data de admissão maior que 01/01/2017, o evento foi processado com sucesso (funcionou inclusive usando o número do recibo posteriormente no campo evtAdmissao.vinculo.nrRecInfPrelim do evento S-2200).
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-2200, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-2200, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-2205, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-2205, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-2206, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-2206, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Segue um exemplo do arquivo XML para o evento S-3000, sem a assinatura, configurado para excluir o evento do funcionário criado no exemplo do evento S-2100. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-3000, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
A partir do dia 02/08/2017 (notícia) o governo implementou uma forma para remover todos os eventos cadastrados para um empregador no ambiente de produção restrita (ambiente de testes do eSocial), que está descrita no item 7.11. Remover empregador da base de dados, na página 80 do Manual do Desenvolvedor versão 1.4.
Segue um exemplo do arquivo XML para remover todos os eventos do empregador. Esse arquivo na verdade é um evento S-1000, com algumas informações específicas. O primeiro exemplo é do evento isolado, sem a assinatura. Quando o evento for assinado, todo esse arquivo deve ser usado, para compor a assinatura.
Em seguida segue um exemplo desse mesmo evento S-1000, para remover todos os eventos do empregador, já assinado, embutido em um arquivo XML de envio em lote. O arquivo de envio em lote não deve ser assinado, somente cada evento é assinado, individualmente.
Autor: Pedro Gaspar (QuartaRH)
Última atualização: 28/08/2017